Restart: Como as relações-públicas poderiam ter evitado a o primeiro cancelamento da banda

Querido, Dropp.

Hoje o baterista da minha banda favorita, fez um comentário ofensivo, preconceituoso, ridículo e pavoroso sobre a minha cidade em rede nacional. Que ódio, isso me magoou muito!! Decepcionada…

Já imaginou como os milhares de fãs manauaras da banda Restart se sentiram em 2010 após uma declaração, considerada pelos internautas como xenofóbica, viralizar?

O baterista fez um comentário sobre a região de uma forma negativa, o que gerou um sentimento de revolta dos fãs que moravam na cidade. A banda veio a público se desculpar, porém, foi a mesma coisa que nada! #cancelados

A Restart foi um grupo de pop rock brasileiro, criada em 2008, que ficou conhecida pelo estilo colorido de seus membros e pelas suas músicas que falavam sobre o amor e a juventude. Os meninos se tornaram bastante populares pelo estilo “happy rock”, que a banda tinha no início da década de 2010, e enfrentaram polêmicas devido as falas e o tratamento dado à Família Restart.

Em março de 2010, o baterista Thomas afirmou não saber se havia “civilização” no Amazonas – WTF???? – Como se aqui fosse o fim do mundo , aff! Isso aconteceu durante um bate-papo no programa “Video Show”. O baterista foi perguntado sobre quais lugares eles ainda gostariam de tocar, e Thomas respondeu “Queria tocar no Amazonas. Imagina, tocar no meio do mato, não sei nem como é o público de lá. Não sei nem se tem gente civilizada, civilização.” Isso foi um choque, ver o meu Tho falar da minha cidade!! #Euvouxingarnotwittermuito

Depois dessa declaração horrível, uns 250 jovens da cidade fizeram uma ação de conscientização no show que aconteceria no dia 1º de abril daquele ano. Eles fizeram panfletos com informações sobre a região e deram o nome de “Game Over na Ignorância” para isso. Eles queriam tentar ensinar geografia para a “Família Restart”. #beijinhos

Depois de toda essa treta que rolou com Tho, os meninos gravaram um vídeo meia boca pedindo desculpas para os amazonenses e ainda tiveram a audácia de dizer que era para todos irem assistir o show deles!! pode isso?

Só que aí veio a produtora e cortou todo o barato deles emitindo uma nota que falava que iriam cancelar o show, pois estavam com medo que eles estivessem em perigo. Pelo jeito os organizadores ficaram com medo de toda essa treta que tinha rolado e acharam melhor cancelar tudo.

O vídeo de desculpas do Thomas nem colou e a galera não aliviou para os meninos. Tanto que nem passou muito tempo dessa treta e eles entraram em hiato. A banda voltou em 2023, mas com o fim da turnê de despedida, eles acabarão para sempre. #deixaraosaudades

Por que um bom relações-publicas teria sido fundamental naquele tempo de crise? O cancelamento envolvendo a banda poderiam ter sido resolvidas de forma empática por meio de algumas ações de RP e assessoria.

Se eu fosse relações-públicas deles, evitaria aquela situação compartilhando uma carta aberta, feita pelo Thomas, expressaria empatia, seu amor e respeito pelos fãs. Essa ação transmitiria uma sensação de honestidade.

Beijinhos, Querido, Dropp! Até a próxima!

Por: Emili Correa, Jaqueline Aparicio e Mariana Manso.

4.3 3 votos
Avalie
Inscrever-se
Notificar de
guest
3 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Cauã Vidal
Cauã Vidal
5 meses atrás

Eu não teria perdoado e faria o possível para sabotar o show deles, como amazonense me senti ofendido. É difícil ver que ainda existam pessoas assim!

Edmundo
Edmundo
5 meses atrás

Achei bacana

3
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x