Ano novo, metas realistas: Guia de uma RP para planejar e conquistar

No Querido Dropp dessa semana, RP fala sobre finalmente planejar metas que vão além de promessas de fim de ano

Querido Dropp,

Finalmente o fim de ano chegou, e com ele vem aquela expectativa de como será 2025! Como todo brasileiro, eu amo criar metas quase impossíveis de se alcançar, ano passado eu jurei que ia para a academia todos os dias, mas falhei  miseravelmente nessa missão #mico. Agora pensando com minha mentalidade mais profissional eu me pergunto… Como um relações públicas poderia planejar metas de fim de ano mas que realmente fossem executadas, e que não ficassem no papel que nem as  minhas?

Esse lance de fazer planos no final do ano acaba fazendo com que muitas pessoas no calor do momento estabeleçam metas difíceis de serem atingidas, e quando isso acontece acabam ficando frustradas (muito eu). Por isso devemos ser realistas e criar objetivos que de fato consigamos fazer, plot: você não é a Manu Cit.

Como uma profissional de relações públicas, acredito que a minha meta de melhorar minha comunicação interpessoal e meu networking em 2025 realmente possa acontecer. Conseguir me organizar para cumprir todas as metas do próximo ano é o meu principal objetivo. A criação de uma escala para eu dedicar mais atenção a ouvir os feedbacks do meu público e dos meus clientes, além de me manter atualizada sobre as novidades em comunicação digital e branding para meus projetos é essencial para que eu possa manter o foco também nos meus objetivos pessoais ao longo do ano. Talvez criar um guia seria uma forma de motivação para realmente tudo acontecer.

Por isso, andei pesquisando e acredito que vou começar a definir as metas de fim de ano com um método SMART, hum…, mas o que seria isso? Teoricamente, eu me estressaria menos, pois esse método ajudaria a tornar tudo fácil e alcançável, sem aquela pressão toda. Com o SMART, as metas seriam mais específicas, atingíveis e com prazo definido. Assim, vou aperfeiçoar o meu planejamento estratégico, ter um foco melhor e acompanhar o progresso sem ficar perdido no meio do caminho. #2025énossobb!

Todo ano eu falo que vai dar certo, que eu ia a vários eventos, ia ter mais paciência com minha equipe, ia ser mais prestativa e ia ser mais inovadora. Mas me planejando como uma pessoa profissional, esse ano é meu!!! Se não der certo, 2026 é meu, algum momento vai acontecer. Esse ano foi só um teste mental, a pressa é inimiga da perfeição.

Beijinhos, Querido Dropp! Boas festas de fim de ano…Até algum dia! S2

Por: Emili Correa, Jaqueline Aparicio e Mariana Manso

0 0 votos
Avalie
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x